Apresentando: Letícia *--*

sábado, 20 de novembro de 2010
Oyasuminasai tomodachi *-----*

Err.. como posso começar? Fui convidada pela minha nee-chan liinda Hana, pra ajudar no blog, e primeiramente, resolvi me apresentar.

Meu nome é Letícia, tenho 14 aniinhos, nasci dia 26/12 sobre o signo de Carpricórnio, sou viciada em musicas japonesas, coreanas, apesar de não saber cantar nenhuma, amo animês. Sou OTOME. Louca, bipolar, depressiva, e ... Chega de falar de mim, e vamos ao que interessa... >.<                       DORAMA *O* 



DADOS TÉCNICOS
Categoria: Série Dorama
Gênero:
Drama, Romance, Meio Yaoi meio Yuri.

N° de Episódios: 11 Episódios e 01 especial


Tema de Abertura:
Hikaru Utada ~ Prisoner of Love




HISTÓRIA:
Last Friends conta sobre as formas diferentes de amizade e amar, e como elas podem ser meios e causas para muitos atos que determinam nossa vida. Após 4 anos longe, Michiru (Nagasawa Masami) volta a morar em Tokyo com sua mãe, ajudando a bancar as contas da casa com seu trabalho de cabeleireira. Ela sofre algumas adversidades como ser maltratada pelas funcionárias mais antigas e a falta de tato de sua mãe, por isso, quando seu namorado, o bonito e charmoso funcionário do Departamento do Bem-estar da Criança Sousuke (Nishikido Ryo), pede para os dois morarem juntos, ela finalmente sente que terá um lar e um apoio emocional. Nesse meio tempo, Michiru reencontra sua melhor amiga da época do colégio, Ruka (Ueno Juri), uma garota meio moleca que trabalha com MotoCross.



DETALHES ADICIONAIS:

SOBRE O SERIADO (DORAMA)
No Japão, a denominação de novela é drama, 'dorama', como eles pronunciam. É semanal, dura três meses, onze capítulos, no máximo. A cada estação, estréia um novo drama.


'Last Friends' ou 'Rasuto Furenzu', como os japoneses falam, começou em abril, início da primavera por lá, e virou um assunto obrigatório na comunidade gay. Logo no começo, mostrou um beijo entre duas meninas, provocando muita polêmica, já que no Japão ainda é tabu beijar ou mostrar emoções em público. Imagina com pessoas do mesmo sexo. As novelas japonesas, por exemplo, costumam mostrar beijos héteros bem discretos, selinhos, e só no último capítulo. Mas, acertou em cheio o coração dos admiradores do gênero. Logo na abertura, 'Last Friends' faz uma referência ao cultuado 'Dolls' (2002), filme-chave do cineasta Takeshi Kitano: um fio vermelho que une os personagens, representando a união de uma pessoa com sua alma-gêmea, independentemente de sua orientação sexual.



Se quiserem ver: http://www.kanzenanimes.net/tokusatsu/last-friends


4 comentários:

Julianne! disse...

Ah, eu já vi Last Friends! É muito legal. *-*

Wie ^^ disse...

Vou ver *o* parece ser legal, e tem Utada Hikaru na abertura, waaaa :D

Dani disse...

Leitora nova /o/ Amo essa música da Utada *o*
kissus!

Jéssica disse...

yooo! o/
Adorei el blog :D
E vou ver Last Friends haha

Postar um comentário